2 de dezembro de 2017

Moscovo - Rússia!


No túmulo de Lenine (gratuito) quase junto à entrada encontra-se uma estátua de Estaline! 
Aproveitei para ter uma pequena conversa com os dois, mas não chegámos a conclusão nenhuma!
Fiquei com impressão de que não me quiseram ouvir!


Mausoléu de Lenine
Dentro deste edifício, dois pisos mais abaixo, rodeado de segurança máxima e interdição de fotos.
Foi a única entrada gratuita



O "secundário" Estaline, sem outras mordomias!




A natalícia Praça Vermelha



 Novembro - 2017



A fantástica Basílica de S. Basílio

3 comentários:

Janita disse...

Muito bem!! Andaste por terras do espião que veio do frio,Kim! :)
Mas...não te vejo com cara de quem está muito contente!
Não gostaste das «matrioskas»?? Lol

A última foto está fabulosa, que cores, quanta beleza. O meu rapaz também tem fotos belíssimas de Moscovo, nomeadamente dessa Praça, quando lá esteve para umas conferências
Tenho o link, com uma foto dele e de uma colega da Grécia, mas está tudo em russo.

Beijinhos, Kim.

Fico feliz por te ver a fazer o que mais gostas: viajar!!

Kim disse...

Janita, apesar da minha cara não o demonstrar, gostei bastante da cidade. As pessoas são tão frias como o frio, mas isso é normal n
aqueles lados. Há poucos povos como o nosso e quando o sol está muito ausente, mais se acentua essa forma de ser!
A Basílica de S.Basílio é tão bonita que, o czar (Ivan) que a mandou construir, ao ver obra tão bela, mandou cegar o arquiteto da construção para que esta não pudesse construir algo mais belo!
Beijinho, Janita!

Pedro Coimbra disse...

Sempre foram assim, nunca quiseram ouvir ninguém.
Aquele abraço, boa semana